Para quem gosta ou tem curiosidade, mas não sabe como faze-lo, segue algumas dicas interessantes para a hora H.
SEXO ANAL:
Dicas para obter o máximo de prazer
O pênis e o ânus devem estar limpos. Um bom banho antes faz com que os parceiros se sintam mais seguros e ajuda a relaxar. As unhas devem estar bem cortadas e limpas. O ânus não possui lubrificação natural. Portanto use produtos parar ajudar nesta tarefa. A saliva não é eficiente porque seca muito rápido. A velha e boa vaselina ainda cumpre seu papel, mas atualmente existem produtos mais adequados em gel ou spray solúvel em água e mentolado.
Entendendo a anatomia
O corpo humano possui dois esfíncteres (músculos circulares que fazem com que o orifício se contraia e relaxe) anais. O primeiro esfíncter fica na entrada do reto e o segundo uns 3 centímetros mais para dentro. Ao contrário da vagina que é bastante elástica e possui baixa sensibilidade, esses esfíncteres são cheios de terminais nervosos, tornando-os extremamente sensíveis. É por essa razão que a distância entre dor e prazer é tão tênue.
Preliminares
Se as preliminares são importantes em qualquer relação sexual, no sexo anal elas são indispensáveis. A mulher tem que estar excitada, com tesão e querendo muito fazer sexo anal. Sendo assim, capriche nas beijos, nas carícias, nas palavras ("sejamos docemente pornográficos", já dizia o poeta Drumond de Andrade) e use a língua. Afinal, nada mais justo do que cobrir de beijinhos, mordidinhas e lambidas uma coisa que você deseja tanto.
Preparando o terreno
Use o dedo. Ele tem importância fundamental nesse processo. Pegue o lubrificante e espalhe um boa quantidade, fazendo movimentos circulares em torno do ânus. Depois, introduza o dedo bem devagar. Não vá fundo (pelo menos, ainda não). Enfie apenas a ponta do dedo e faça movimentos suaves e lentos de entra e sai. Isso irá ajudar sua parceira a relaxar, além de excitá-la muito. Aos poucos, vá aprofundando a penetração, sempre atento às reações dela. Lembre-se: seu objetivo a ter e dar prazer.
Use a língua
O ato de lamber ou chupar o anus é chamado cientificamente de annilingus. Ao contrário do que muita gente pensa, cunnilingus não é sinônimo de língua no ânus e sim de sexo oral. Penetre o ânus com um ou dois dedos lambuzados. Isso ajudar a relaxar o esfíncter e vai deixar sua parceira ainda mais excitada.
Devagar e sempre
Na hora de introduzir o pênis, use mais lubrificante nela e em você também. Quanto mais lubrificado, melhor. Por mais que você esteja a fim, vá com calma. Em geral, a penetração compreende três etapas. Primeiro, encoste a glande (cabeça do pênis) no lugar certo e exerça uma pressão suave mas determinada. Quando a glande estiver dentro, pare, dê um tempo para que o esfíncter se dilate e se acomode à presença dele.
Sussurre umas sacanagens gostosas no ouvido dela, beije seu pescoço, sua nuca, de modo a manter a excitação sempre em alta. No segundo estágio, penetre aos poucos até que a metade do pênis esteja dentro do ânus. Sempre com calma, comece a se movimentar suavemente, lentamente, para dentro e para fora.
A partir daí não tem retorno. É se entregar ao delírio... se tudo tiver sido feito direitinho, estará experimentando um prazer intenso, diferente de todos os outros. Ela ainda poderá colaborar com seus movimentos, empurrando o bumbum de encontro ao seu corpo, ditando o ritmo que lhe seja mais prazeroso.